Como Migrar Para o Hábil Pessoal + Veículos

Se você utiliza o Hábil Pessoal versão 2.0 (ou anterior) ou o Hábil Veículos versão 1.5 (ou anterior) mas deseja passar a utilizar o Hábil Pessoal + Veículos com todas as suas informações que você já possui (cadastros, lançamentos, compromissos, etc.), você precisará fazer a importação/migração dos seus dados. Para isso, basta seguir os passos indicados a seguir.

 

Antes de iniciar o passo-a-passo indicado abaixo, lembre-se de baixar e instalar o Hábil Pessoal + Veículos. Você pode fazer isso acessando a página de download do programa.

 

Após baixar o arquivo de instalação, execute-o e siga os passos do instalador. Ao término da instalação, localize e abra a pasta em que o programa foi instalado (escolhida durante a instalação) para poder executar o Importador/Migrador.

 

Se você instalou o Hábil Pessoal + Veículos usando o diretório padrão de instalação, ela estará instalada no caminho C:\Arquivos de programas\Koinonia Software\Habil Pessoal + Veiculos.

 

Localize o ícone do Importador do Habil Pessoal + Veículos na sua área de trabalaho. Caso você não o encontre na sua área de trabalho, abra o local de instalação e procure o arquivo ImportadorHabilPessoal.exe (ou somente ImportadorHabilPessoal) ele possui este ícone: . Dê um duplo clique sobre este arquivo para abrir o Importador/Migrador.

 

Observe as orientações abaixo se você deseja aprender mais detalhes sobre a importação/migração dos dados do Hábil Pessoal versão 2.0 (ou anterior) ou do Hábil Veículos versão 1.5 (ou anterior) para o Hábil Pessoal + Veículos.

 

Dados importantes desta dela

 

Ao abrir o Importador, você verá a tela abaixo:

 

 

Na área Selecione o que você deseja importar, você deve marcar as opções correspondentes aos dados que você deseja importar de um dos programas anteriores (Hábil Pessoal ou Hábil Veículos). Se você deseja importar todas as informações, marque a opção Importar tudo, que está no canto superior direito da tela.

 

Logo abaixo da lista Selecione o que você deseja importar, você verá o campo Banco de Dados de Origem. Se você possui uma versão anterior do Hábil Pessoal instalada, este campo será preenchido automaticamente com o caminho do seu banco de dados "antigo".

 

Se este campo permanecer em branco, você precisará clicar no botão e localizar manualmente o banco de dados de origem dos dados. Faça este mesmo procedimento se você utiliza uma versão anterior do Hábil Veículos.

Na sequência, você encontrará o campo Área para ser importada. Neste campo você deve selecionar a área de trabalho (do Hábil Pessoal ou do Hábil Veículos versões anteriores) que possui os dados a serem importados. Se você tem dúvidas quanto a escolha deste campo, acesse o Hábil Pessoal ou o Hábil Veículos (versões anteriores) e verifique qual é a sua área de trabalho.

 

Em seguida, preencha o campo Banco de Dados de Destino escolhendo o arquivo de dados que receberá os dados importados. Lembre-se: cada usuário do Hábil Pessoal + Veículos possui um banco de dados diferente. Neste campo você deve selecionar o banco de dados que pertence ao usuário que receberá os dados importados.

 

Depois de ter configurado os campos do Importador, clique no botão Iniciar Importação. O programa iniciará a cópia dos dados e ao final lhe mostrará o relatório de resultados da importação.